quarta-feira, 23 de junho de 2010

Buscando pessoas na Web com o PIPL.

Galéra, olha que legal, dando umas surfadas nas ondas da Web acabei de encontrar este serviço, ele não é novo, está em atividade desde 2006, leiam o post abaixo e depois testem com seus nomes e vejam por onde seu nome "anda" circulando.

"O Google domina o mercado de sites de buscas, seguido de longe pelo Yahoo! e o Live Search, mas existem outros tipos de buscadores que estão se dedicando a determinadas áreas para encontrar o seu lugar entre os internautas, esse é o caso do Pipl. O Pipl que promete encontrar referências de uma determinada pessoa na internet através dos campos nome ou apelido, a cidade, o estado e o país.

O fundamento do Pipl é efetuar a busca no interior da Deep Web, literalmente Web Profunda, também conhecida como a web oculta ou invisível. Os dados pessoais contidos em documentos em linha, plataformas como Amazon, redes sociais como MySpace ou Hi5, serviços de armazenamento de imagens como o Flickr ou programas de mensagem instantânea como o icq, contém informações sobre seus usuários que não podem ser capturadas por motores de busca tradicionais.

Todo site funciona com o conteúdo que temos na net.
O próprio google, se você digitar um nome completo entre aspas, é capaz que ele encontre alguma coisa. Se eu digito meu nome, por exemplo, vai achar minha página pessoal, alguns resultados de vestibular e afins. Se digitar o nome do meu pai, que não tem uma vida digital muito profunda, vai achar algumas nomeações dele no TJ/SP e alguns editais de concurso.

Todos os 'search engines' costumam achar arquivos de quem tem vida digital. Quem não tem, e nem tem um homônimo, certamente não vai encontrar nada. "

Acessem aqui: http://pipl.com/

Por:
Ademir Alves em 23/06/2010.

Nenhum comentário: